Oportunidades

Ei, empresa, contrate-nos!

O ProjetoTrans34 está em busca de empresas de Patos de Minas que apoiam a diversidade e tem vagas de trabalho para pessoas trans. É imprescindível ser um espaço acolhedor que irá proteger essas pessoas e cuidar das relações entre colegas. Ter responsabilidade em agir diante de agressões, conscientizar e trabalhar em prol da luta trans ativamente.

 

Já existe a TransEmpregos, que foi criada em 2013 e luta pela colocação de pessoas trans no mercado de trabalho. Esse projeto é nacional e traz vagas principalmente de grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, mas também posta vagas de trabalho remoto que qualquer pessoa do Brasil pode se candidatar.

 

Deixamos abaixo um trecho de uma matéria que traz dados sobre o desemprego na comunidade LGBTQIA+ e especificamente da comunidade trans.

Seis em cada 10 pessoas LGBTQIA+ perderam renda ou emprego na pandemia

A taxa de desemprego entre as pessoas que integram a comunidade é de 17,15%, mas, quando analisadas apenas as pessoas trans, o percentual sobe para 20,47%. Com a perda de renda causada pela pandemia, 41,53% da população LGBTQIA+ está em situação de insegurança alimentar. Em relação às pessoas trans, o percentual sobe para 56,82%.

 

Em uma enquete sobre empregabilidade trans realizada pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) em dezembro de 2020, 94% dos entrevistados informaram que acreditavam que o mercado de trabalho não está realmente aberto e comprometido com a contratação de pessoas trans.

 

Por isso, ações sociais foram criadas para garantir a entrada de pessoas trans no mercado de trabalho, como o programa TransEmpregos. Fundado em 2013, o programa foi idealizado e criado por Maite Schneider, pela cartunista Laerte Coutinho, além das advogadas Márcia Rocha e Ana Carolina Borges.

Leia a matéria completa

A TransEmpregos é maior e mais antigo projeto de empregabilidade de pessoas Trans do Brasil. São milhares de currículos e acessos em nossos canais que promovem e auxiliam a contratações diariamente. Os usuários também podem se inscrever em cursos de formação e atividades. Para as empresas parceiras é possível anunciar vagas e ter acesso a conteúdos exclusivos para implementação e aperfeiçoamento dos seus processos de inclusão. Seja usuário ou empresa, a TransEmpregos é completamente gratuita. Vamos juntes!

Se você é uma empresa de Patos de Minas que apoia a diversidade e tem vagas de trabalho para pessoas trans, entre em contato!